segunda-feira, 23 de julho de 2012

Políticas de equidade no SUS são tema de evento


Representantes do CMS-Recife participarão, em Salvador, na Bahia, do Seminário Regional de Gestão Participativa e Políticas de Promoção da Equidade: um desafio para a Gestão SUS. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), do Ministério da Saúde, e debaterá temas que envolvem gestores do SUS, conselheiros de Saúde e lideranças de movimentos sociais. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de julho.

O conselheiro do segmento usuário Manoel José da Silva e o secretário executivo do Conselho de Saúde do Recife Romildo Cândido estarão representando o controle social municipal.

Entre os destaques da programação, estão debates sobre as mudanças na gestão do SUS a partir do Decreto 7508/11, que regulamentou a Lei Orgânica da Saúde e estabeleceu o Contrato Organizativo de Ação Pública (COAP), com a finalidade de organizar e integrar as ações e serviços de saúde em redes regionalizadas, definindo responsabilidades, indicadores e metas de saúde para os entes federados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário