sexta-feira, 6 de julho de 2012

Coordenação DST/Aids mostra ações à Comissão de Fiscalização


Nesta sexta-feira (06), a coordenação de DST/Aids e Hepatites Virais do Recife compareceu a uma reunião no Conselho Municipal de Saúde, promovida pela Comissão de Fiscalização, para apresentar as ações realizadas no exercício anterior, além do planejamento para 2012.

O coordenador de Atenção às DST/AIDS/Hepatites Virais, Acioli Neto, apresentou aos conselheiros e a representantes da sociedade civil a Programação de Ações e Metas (PAM) 2012 da sua pasta. O gestor falou sobre ações educativas, seminários de co-infecção tuberculose/Aids, oficinas sobre sexualidade e campanhas informativas. Ele também informou atividades já realizadas e contínuas para este ano como testagem para HIV, Sífilis e Hepatite para a população de rua, capacitação dos profissionais da rede municipal de saúde para cuidados, diagnóstico e tratamentos das infecções.


No próximo dia 2 de agosto, será realizada um novo encontro com a coordenação DST/Aids e a Comissão de Fiscalização do CMS-Recife, coordenada por Sônia Pinto, para que seja mostrado um balanço das ações em 2011. De acordo com o coordenador do Conselho, Wellington Carvalho, o colegiado recomenda que todo Plano de Ação das coordenadorias da Secretaria de Saúde do Recife seja apresentado ao Pleno do CMS para ajustes e aprovação.






Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos (DRT/PE 4654)

Nenhum comentário:

Postar um comentário