quarta-feira, 11 de julho de 2012

CMS-Recife participa do I Seminário de Comunicação e Saúde de Pernambuco


O coordenador da Comissão de Comunicação, Hermman Luiz de Lima, e a Assessora de Comunicação do CMS-Recife, Bárbara Travassos, ministrarão palestras no I Seminário de Comunicação Social, Tecnologia e Informação em Saúde de Pernambuco. O evento é uma iniciativa do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE) e será realizado nestas quinta e sexta-feiras, dias 12 e 13 de julho, das 9h às 18h, no Recife Praia Hotel, localizado no bairro do Pina.

O Seminário debaterá comunicação, saúde e controle social e está voltado para conselheiros de saúde – dos segmentos trabalhadores, usuários e gestores – conselheiros de conselhos de unidades, além de profissionais e estudantes de comunicação e áreas afins.

Hermman Luiz participará, nesta quinta (12), às 14h, do Painel “Experiências de Comunicação dos Conselhos” e abordará o papel do CMS-Recife no comprometimento da divulgação de informações e criação de núcleos de comunicação no controle social da saúde da capital. Já a assessora Bárbara Travassos fará uma exposição das ferramentas de comunicação do Conselho, debatendo os melhores métodos para informar a sociedade, também no dia 12, além de ser debatedora do Painel “Os Desafios da Tecnologia e da Inclusão Digital no Controle Social” e facilitadora dos grupos de trabalho para a Plenária Final na sexta (13).





CMS na Plenária Nacional de Conselhos de Saúde


Conselheiros dos CMS-Recife participaram, nos dias 9 e 10 deste mês, da 17ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde. Entre os assuntos abordados no evento, estavam regionalização e financiamento para o fortalecimento da participação social na consolidação do Sistema Único de Saúde.

O coordenador do Conselho Wellington Carvalho, Hermann Luiz de Lima, Graça Santos e Moisés Aureliano representaram o controle social da saúde como delegação do Recife. O debate desta terça-feira (11) foi sobre a Lei Complementar 141, que trata dos valores mínimos aplicados anualmente em ações e serviços públicos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário