quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tomam posse os conselheiros do CVA

Nesta quarta-feira (13), o Conselho Municipal de Saúde (CMS) acompanhou a posse dos membros do novo Conselho Gestor do Centro de Vigilância Animal (CVA-Recife). Estiveram presentes, no evento, o coordenador do CMS, Diego Pessoa; a diretora de Vigilância à Saúde, Adeílza Ferraz; o gerente do CVA Amaro Souza; os conselheiros municipais de saúde Marcos Antônio da Silva, Manoel José da Silva, Gilda Guimarães e Hermann Luiz de Lima; além de representantes de entidades protetoras dos animais partes do Conselho Gestor.
                                                        

                                                              foto: Bárbara Travassos
Coordenador do CMS-Recife disse que esta ação é controle social
Diego Pessoa disse estar satisfeito com a implantação de mais um Conselho Gestor promovido pelo CMS-Recife. “Isso fortalece as ações do controle social nos serviços como os de proteção aos animais”, destacou. Já Adeilza Ferraz afirmou que o conselho é um espaço de cidadania e que é importante também para a gestão exercer bem o seu trabalho.


O coordenador da Comissão de Formação e Articulação de Conselhos Hermann Luiz de Lima disse que o Conselho de Saúde é um canal aberto para que os trabalhadores e as entidades defensoras dos animais integrantes do Conselho Gestor do CVA. “Contem conosco para que o trabalho de vocês reflita positivamente na sociedade’”, falou. O conselheiro de saúde representante dos usuários Marcos Antônio da Silva lembrou a todos que, nesta gestão, o CMS já implantou cinco conselhos gestores de unidades, contando com o do CVA.

                                                                                                                              foto: Bárbara Travassos
Roseana falou em defesa dos animais
A solenidade foi motivo de satisfação para as entidades protetoras dos animais. Representante do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA), Roseana Diniz agradeceu a todos que contribuíram para a implantação deste Conselho de gestão compartilhada em prol do bem estar animal. “União, comprometimento, amor e cidadania são as palavras-chave do Conselho Gestor do CVA. Vamos propor um controle populacional e ações para a saúde animal, além de um novo layout para a extinta ‘carrocinha’ em que os animais em situação de risco nas ruas possam ser atendidos na clínica do Centro”, afirmou.



Ela ainda ressaltou o compromisso do Conselho em trabalhar para a implementação de políticas públicas. “Queremos alertar a sociedade que maus tratos e abandono de animais são crimes e vamos agregar voluntários para ajudar no trabalho desenvolvido em canis”, disse.

O gerente do CVA Amaro Souza falou que o Conselho é muito importante para o bom andamento das ações do Centro. “Precisamos de pessoas que enxerguem além dos muros do CVA para juntos trabalharmos para o bem estar animal”, avaliou o gestor.

                                                                                                                                                  
                            foto: Bárbara Travassos
Membros do Conselho tomam posse
                                                                                      foto: Bárbara Travassos
Novos conselheiros: entidades protetoras dos animais e trabalhadores do CVA




Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos (DRT/PE - 4654)

Nenhum comentário:

Postar um comentário