quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conselheiros do CMS-Recife no CONASEMS

A representação do controle social da saúde do CMS-Recife no XXVII CONASEMS se deu pelos conselheiros Manoel José da Silva, Graça Maria Santos, Gislene Oliveira  e Eroneide Nascimento. O tema do 27º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) que aconteceu entre os dias 9 e 12 de julho em Brasília (DF) foi "Saúde no Centro da Agenda de Desenvolvimento do Brasil e a Ampliação e Qualificação do Acesso do Cidadão ao SUS".



Gustavo Couto com o Ministro da Saúde


O Ministro da Saúde Alexandre Padilha teve uma forte participação no evento que homenageou a personalidade feminina Maria da Penha. O Secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, também participou como vice-presidente do CONASEMS, tendo sido eleito em Assembléia Geral durante o Congresso; além do coordenador do CMS-Recife, Diego Pessoa.



Dentro da programação, foi realizado simultaneamente o VIII Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O congresso temático teve o objetivo de debater a epidemia de violência, suas consequências para a sociedade e o impacto no SUS para a formulação de políticas públicas intersetoriais direcionadas para o enfrentamento da questão. O secretário Gustavo Couto apresentarou a experiência do Recife através da implanatação do Programa Academia da Cidade, em 2001, que trabalha com a requalificação de espaços públicos e de vulnerabilidade social.





As conselheiras Graça e Eroneide no CONASEMS

Manoel José: representante dos usuários



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário