segunda-feira, 4 de julho de 2011

Distrito V realiza última plenária antes da Conferência Municipal


Durante todo o sábado (2), representantes de usuários, trabalhadores e gestores da saúde do Distrito V do Recife participaram da plenária distrital da 10ª Conferência de Saúde na Faculdade Nova Roma – Bongi. O secretário de Saúde do Município Gustavo Couto, o coordenador do Conselho Municipal de Saúde (CMS-Recife) Diego Pessoa  e o coordenador do Conselho Distrital V Adrião Albuquerque estiveram presente no evento.

Nos grupos de trabalhos que discutiram propostas de políticas de saúde para a Conferência Municipal, teve destaque a participação dos residentes da equipe de saúde da família como facilitadores do processo. A odontóloga Fabiana Bernart disse que ficou impressionada com a quantidade de propostas já encaminhadas das etapas microrregionais e a variedade de ações em diferentes áreas da saúde. “Acho importante  esta iniciativa que permite a participação popular em projetos voltados para a própria população”, destacou a profissional que também observou uma ação para a sua categoria.

“Achei boa a proposta de monitoramento e avaliação das estruturas físicas nos consultórios odontológicos da rede municipal”, ressaltou Fabiana. Já a residente de enfermagem Michelly Evangelista destacou a inclusão de ações voltadas para a saúde do trabalhador na plenária distrital.

A diarista Maria Bernadete da Silva, 55 anos, usuária do SUS, participou da conferência distrital e ficou satisfeita ao ver serem discutidos assuntos que considera importantes para a comunidade. “Gostei das propostas voltadas para os idosos”, disse. De acordo com o coordenador do Conselho Distrital V Adrião Albuquerque foram encaminhadas duas propostas da plenária para a Conferência Municipal nas área de saúde mental e saúde do idoso.


Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos (DRT/PE - 4654)

Nenhum comentário:

Postar um comentário