sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SECRETÁRIOS EXECUTIVOS DOS CONSELHOS DISTRITAIS DO RECIFE SE REÚNEM NO CMS

                                                                                                     
foto: Bárbara Travassos
O coordenador de Articulação Hermann Luiz falou do objetivo da reunião
Nesta sexta (12), a Comissão de Articulação e Formação do Conselho Municipal de Saúde (CMS-Recife) organizou um encontro com secretários executivos dos Conselhos Distritais para integrar os trabalhos do controle social da saúde. O coordenador da comissão, Hermann Luiz, destacou que o objetivo da reunião é trocar experiências entre os Conselhos e discutir os regimentos internos e a sistematização dos trabalhos entre eles.

                                                                                                                                        
                                                                                                                                    foto: Bárbara Travassos
Suzana Assis apresentou o Plano
A secretária executiva do CMS-Recife Suzana Assis apresentou uma proposta para aprimorar e desenvolver a política de educação permanente do SUS para os conselhos distritais. "Gostaria, primeiramente, de agradecer pelo reconhecimento do papel de secretário executivo dentro dos conselhos. Vamos apresentar aqui um Plano de Trabalho com metodologia e técnicas participativas, envolvendo recursos humanos, infra-estrutura e capacidade de gestão", disse a secretária. 





O evento tem a função também de padronizar a comunicação entre os distritos e apontar quais são as dificuldades dos distritos para a construção conjunta de definições de viabilização dos projetos dentro dos conselhos, destacando o papel do secretário executivo nessa missão. “O CMS está de parabéns por essa iniciativa. Percebemos que o projeto tem um excelente conteúdo e gostei de ver este Conselho em pleno funcionamento”, elogiou a representante do Conselho Distrital 1, Natânia Oliveira.




Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos (DRT/PE - 4654)







CURSO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE É APRESENTADO AO PLENO 


                                                                                                                                                                 foto: Bárbara Travassos
A técnica da DGGT Gisele mostrou os eixos a serem estudados no curso


CMS-RECIFE PARTICIPA DE FÓRUM DE CONSELHOS DE SAÚDE 

Comitiva do CMS-Recife no Fórum
Representantes do Conselho participaram nos dias 29 e 30 de julho, em Maceió, do V Fórum dos Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde das Capitais do Nordeste. Na ocasião, foram debatidos temas relacionados à prática do controle social e a metodologia de trabalho dentro dos conselhos de saúde. A secretária executiva do CMS-Recife Suzana Assis foi uma das relatoras do evento.


Hermann Luiz foi debatedor no evento


O coordenador de Articulação e Formação de Conselhos do CMS-Recife Hermann Luiz de Lima também participou das discussões, como debatedor. Entre os membros representantes do controle social da saúde da capital pernambucana estiveram presentes no Fórum Wellington Carvalho, Abel Nascimento e Ivonete Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário