quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Controle Social é discutido na Plenária de Saúde do OP


Nesta terça-feira (23), cerca de 600 pessoas participaram da Plenária da Saúde do Orçamento Participativo (OP) do Recife, no Colégio Nóbrega, bairro da Boa Vista. Participaram do evento, conselheiros municipais de saúde do Recife e representantes de várias Regiões Político Administrativas (RPAs) da cidade. A conselheira do CMS-Recife Ivonete Batista compôs a mesa de abertura do encontro junto ao assessor executivo da Secretaria Municipal de Saúde Thiago Feitosa.
                                                                                                                                Foto: Bárbara Travassos
Ivonete Batista ressaltou a importância do controle social na saúde


“Quero dizer a vocês que a participação de todos é muito importante para o controle social da saúde. Vamos priorizar as ações em saúde, fazer valer nosso voto e participar conscientemente do processo de construção de políticas públicas”, afirmou Ivonete Batista. O conselheiro do Orçamento Participativo Severino Virgínio de Almeida lembrou aos presentes que “só com a participação da comunidade é possível mudar os rumos da saúde pública, através de esforço, observância e interação”.

O assessor executivo da Secretaria de Saúde Tiago Feitosa disse que os movimentos sociais de saúde sempre foi muito atuantes para o exercício da democracia, desde a época ditadura. “Por isso que surgiram os conselhos de saúde e as Conferências. E quero dizer que o tema da plenária ‘Recife em Defesa da Vida’ é no sentido  de garantir às pessoas mais qualidade de vida, mais dignidade de cidadania”, disse o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário