terça-feira, 30 de agosto de 2011

PRÊMIO VICTOR VALLA DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE




Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde. Esta é a primeira edição do evento que tem o objetivo de valorizar as práticas tradicionais e populares de cuidado em saúde que preservam os princípios da integralidade e humanização, as práticas que se utilizam da arte e da cultura como ferramentas de educação e promoção da saúde.

O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).
A organização do certame é de responsabilidade do Comitê Nacional de Educação Popular em Saúde (CNEPS), através do seu Grupo de Trabalho de Educação Popular e Saúde, Conselhos Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A premiação irá apoiar e contribuir com organizações e atores da sociedade civil, voltadas ao enfrentamento dos determinantes sociais da saúde, em especial aquelas que propiciem a articulação da cultura e dos saberes e práticas populares com as ações e políticas públicas de saúde.

Os vencedores do prêmio serão conhecidos durante a 14ª Conferência Nacional de Saúde.

Para se inscrever e obter outras informações, basta acessar o site da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa/MS:http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1820

Nenhum comentário:

Postar um comentário