quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1º Encontro dos Secretários Executivos dos Conselhos de Saúde do Recife

O 1º Encontro dos (as) Secretários (as) Executivos (as) dos Conselhos de Saúde do Recife será realizado, nesta sexta-feira (26), na sede do CEREST (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador), às 9h. O evento é uma organização da Comissão de Articulação e Formação do Conselho Municipal de Saúde (CMS-Recife) e tem o objetivo de discutir os regimentos internos e a sistematização dos trabalhos entre os conselhos.
O coordenador da comissão, Hermann Luiz, enfatiza que o objetivo da reunião é trocar experiências e integrar os trabalhos do controle social da saúde. Já a secretária executiva do CMS-Recife Suzana Assis apresentou aos secretários, em reunião anterior, um Plano de Trabalho com metodologia e técnicas participativas, envolvendo recursos humanos, infra-estrutura e capacidade de gestão para cada conselho formular sua política de trabalho.

O Encontro tem a função também de padronizar a comunicação entre os distritos e construir, em conjunto, definições de viabilização dos projetos dentro dos conselhos, destacando o papel do secretário executivo nessa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário