quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Irregularidades são apontadas na unidade de saúde do Casarão do Cordeiro


A Comissão de Fiscalização do Conselho de Saúde do Recife, em suas visitas rotineiras aos equipamentos  públicos da rede municipal, apurou, recentemente, após denúncia, que a unidade de saúde da família Casarão do Cordeiro está com atendimento defasado e falta de médico no local. Os conselheiros se reuniram com a gerência de território do Distrito Sanitário IV que afirma a liberação da médica clínica geral para transferência em outro setor. Os usuários da unidade de saúde confirmaram o fato da médica estar sofrendo ameaças por moradores do conjunto habitacional em vulnerabilidade social, localizado ao redor do Casarão.

Os membros da equipe de Fiscalização entendem que as ações de intervenção nos Distritos Sanitários pelos gerentes deveriam ser mais freqüentes, pois as condições do Casarão do Cordeiro estão péssimas: a estrutura está insalubre com mato alto cobrindo a unidade, cupim no telhado, água das torneiras com mau cheiro, mofo nas paredes devido a infiltrações e até presença de escorpiões.

Os conselheiros estão preparando um relatório para enviar à Secretaria de Saúde, constando os problemas da unidade inspecionada e solicitando respostas para que as devidas providências sejam tomadas com urgência.




(com informações da Comissão de Fiscalização)

Nenhum comentário:

Postar um comentário