sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fiscalização denuncia falta de profissionais de saúde concursados do Recife


A Comissão de Fiscalização do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife em recentes visitas a unidades de saúde de vários distritos sanitários da cidade tem constatado a falta de médicos (clínicos gerais e especialistas), técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS) e dentistas que deveriam atender a população. Isto se deve ao fato de que o contrato da maioria destes profissionais terminou e os aprovados em concurso público realizado em abril deste ano pela Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife ainda não foram convocados, provocando atrasos nos atendimentos das demandas diárias das unidades da rede municipal de saúde.

           O papel do CMS-Recife é o do controle social da saúde que tem o objetivo de propor e fiscalizar as ações públicas para o setor no âmbito do município. A Comissão de Fiscalização entende que o dever do Conselho é zelar pela melhoria das condições de saúde para toda a população, atendendo suas reais necessidades.
       
            A Secretaria de Saúde do Recife informou que, nesta terça-feira (16), saiu a nomeação de alguns profissionais aprovados no concurso e a assessoria de imprensa dará a resposta oficial à matéria, em formato de nota, na segunda-feira (22).



(com informações da Comissão de Fiscalização do CMS-Recife)



Um comentário:

  1. Nós os ACS,e ASACES,que fomos classificados,e tivemos a esperança de termos nossas nomeações imediatas,com assim se pregava no edital da página do IPAD,empresa contratada pela prefeitura para a realização do nosso concurso,ainda aguardamos ansiosamente nossas nomeações,mas até o presente momento nada acontece,nem mesmo uma resposta qualquer nos é dada,aguardamos um posicionamento do CMS sobre isso,já que o prefeito não diz nada a nós.Grata pela atenção.

    ResponderExcluir