quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vice-coordenadora participa de Fórum Nacional sobre AIDS

A vice-coordenadora do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife Elzanira da Silva está participando do VIII Fórum UNGAS - AIDS Brasil que acontece, no Hotel Jangadeiro, Boa Viagem, hoje (04) e amanhã (05). O objetivo do evento é discutir a participação da sociedade civil nas políticas de assistência às pessoas com HIV e AIDS.

Elzanira representou o controle social
Para a conselheira, é preciso que o controle social se faça presente em todas as instâncias propositivas de políticas públicas para fortalecer o setor da saúde. "O Conselho deve estar nesses espaços porque a qualidade do atendimento das pessoas com AIDS no SUS precisa melhorar muito e devemos levar este debate para os setores afins", disse Elzanira da Silva.

Entre os temas abordados durante o encontro, está a participação democrática e o controle social nas políticas para os portadores do vírus. Ainda estão sendo discutidas a sustentabilidade econômica dos movimentos sociais, as ações do Governo para o Marco Regulatório para OSC (Organização da Sociedade Civil) no Brasil, influências religiosas nas políticas HIV/AIDS e a efetivação da aplicação dos recursos públicos no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário