segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Controle Social tem representação na Plenária de Saúde do OP


Foi realizada, nesta sexta-feira (31), a Plenária Temática da Saúde do Orçamento Participativo (OP), no antigo Colégio Nóbrega – Boa Vista. O evento é promovido pela Secretaria de Saúde do Recife e tem o objetivo de eleger as prioridades de investimento em obras e serviços para o setor.
                                                          foto: Bárbara Travassos
Humberto Antunes prestou contas e Elzanira da Silva compôs a mesa
A vice-coordenadora do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, Elzanira da Silva, representando o controle social, compôs a mesa de abertura da solenidade em que o secretário de Saúde Humberto Antunes fez um balanço da sua pasta na gestão de 2012. Entre as ações mais votadas para execução, a que ficou em primeiro lugar foi a transformação de três Centros de Apoio Psicossocial (CAPs) em unidades de atendimento 24h.

Outras prioridades votadas foram a ampliação e a qualificação da cobertura do programa Estratégia de Saúde da Família para 70%; a transformação do Laboratório Municipal de Saúde para atender 24h os usuários, além de informatizar seus serviços e priorizar as demandas das policlínicas; e consolidar e aperfeiçoar a Atenção Básica, à Media e à Alta Complexidade.

No encontro, estiveram presentes vários conselheiros de saúde do Recife e lideranças comunitárias. Participaram, também, o coordenador do OP, Aurílio Muniz; o representante do OP Saúde, Severino Vigílio; e a secretária da Mulher, Rejane Pereira. Durante a Plenária, 382 participantes do evento se cadastraram e elegeram 30 delegados para acompanhar o andamento das ações votadas.



Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos (DRT/PE - 4654)

Nenhum comentário:

Postar um comentário