terça-feira, 11 de setembro de 2012

CMS-Recife apresentará trabalho no 1º Encontro Nordeste Comunicação e Saúde


As políticas e ferramentas de comunicação implementadas no CMS-Recife serão focos de debate no 1º Encontro Nordeste Comunicação e Saúde, em Salvador. O evento é uma organização da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – ABRASCO e acontecerá, em Salvador, entre os dias 12 e 14 de setembro. A assessora de comunicação do Conselho, Bárbara Travassos, fará uma exposição sobre o trabalho “Políticas de Comunicação no SUS: um estudo de caso sobre o Conselho Municipal de Saúde do Recife”, tema da sua monografia na pós graduação lato sensu em Administração Pública e Direito Público.

  Comunicação do CMS já foi apresentada em encontro estadual
O painel com a apresentação do CMS-Recife acontecerá às 8h da sexta-feira, dia 14. A outra expositora será Carine Queiroz com a palestra “A saúde no contexto da participação e das Iniciativas Culturais Kaimbé”. A organização do evento divulgou que entre 228 resumos enviados, selecionou 67 trabalhos entre relatos de experiência, pesquisas científicas e vídeos, abordando questões de informação, comunicação, interação e vivências na área da saúde.

Os conselheiros de saúde do Recife Maria Izabel Fabrício e Juscelino Nunes participarão do evento. O encontro é um “espaço interativo de atores sociais de alguma forma sensíveis à multifacetada área da Comunicação e Saúde” e tem o objetivo de mapear inovações em objetos, teorias e métodos de pesquisa e ação com ênfase no campo da recepção, além de socializar vivências de estratégias e suas metodologias múltiplas.



Confira os vídeos selecionados:

Filhos de Tapera (Tempo: 12min) - Autoria: Gidália Costa Oliveira de Medeiros Santana

Parto Humanizado (Tempo: 12min) - Autoria: Daniel Fróes Souto Maior e Tenille Bezerra

Redução de Danos – uma saída? (Tempo:40min) - Autoria: Eudes Benício Dias

Estágio de vivências no SUS em Brotas de Macaúbas (Tempo: 8min) - Autoria: Fernanda Silva Scher

Sons do SUS (Tempo: 10min) – Autoria: Chenya Valença

Oficina de Danceability (Tempo:12min) - Autoria: Ana Luiza Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário