sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pleno do Conselho debate prevenção de acidentes com ciclistas



Adeilza Ferraz apresentou plano
Os conselheiros do CMS-Recife discutiram, nesta quinta-feira (30), o Projeto de Prevenção dos Acidentes de Trânsito entre os Trabalhadores Ciclistas. O trabalho foi apresentado pela diretora de Atenção à Saúde Adeilza Ferraz e é de autoria da Secretaria Municipal de Saúde.

Foi deliberado, em pleno, que uma comissão dos representantes do controle social faria a fiscalização e o papel de construir políticas em conjunto com a gestão deste projeto, através da formação de um comitê. Neste grupo, estão inclusos dois conselheiros do segmento usuário, um conselheiro do segmento trabalhador e um integrante da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) do Recife.

Na sessão plenária, também foram apresentados o artigo do Conselho para no 1º Encontro de Comunicação e Controle Social proposto pela assessora de comunicação Bárbara Travassos e, ainda, a Política de Atenção à Saúde dos Idosos.



CMS-Recife marca presença em fórum estadual LGBT

Representantes do CMS-Recife participaram do I Seminário Estadual de Saúde da População LGBT no Controle Social. O conselheiro Manoel José da Silva, segmento usuário, e o secretário executivo do Conselho estiveram presentes no evento que foi realizado no Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá.


Representantes do controle social
O encontro foi uma promoção do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE) com o objetivo de fortalecer o controle social no âmbito da saúde no Estado, tendo sido realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), em parceria com o Fórum LGBT de Pernambuco.

No seminário, o secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, assinou um documento para a criação de um Comitê Técnico Estadual da Saúde da População LGBT, além de comprometer-se a criar um laboratório Regional para o atendimento especializado aos travestis e transexuais de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário