quinta-feira, 31 de maio de 2012

Conselheiros do CMS-Recife participam de eventos do Controle Social


Teve início, nesta quinta-feira (31), o Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE) realizado em Gravatá até o próximo dia 2 de junho. Representando o controle social, estão participando do evento os conselheiros do CMS-Recife: Vera Lúcia da Silva, Sônia Pinto, Neuma Ribeiro e Telma Amorim.

O encontro do Cosems tem o objetivo de debater a saúde pública do Estado e entre os pontos de discussão estão a dengue, atenção básica, atenção domiciliar e vigilância em saúde. Entre os destaque da programação, está a mesa redonda “Redes de Atenção” que acontecerá na sexta-feira (01/06), às 9h, e contará com a participação do secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Helvécio Miranda, e da secretária-executiva de Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde de Pernambuco, Tereza Campos.

Marcando ainda a atuação do CMS-Recife, as conselheiras Heloneida Romão e Maria Izabel Fabrício estão participando da Oficina da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST). O evento acontece até o domingo (2) no Hotel Canarius de Gaibu – Cabo de Santo Agostinho. Ontem, foi a vez da conselheira Sônia Almeida representar o CMS no Seminário Nacional de Orçamento e Financiamento do SUS, realizado em Brasília (DF).



Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos (DRT/PE - 4654)

Nenhum comentário:

Postar um comentário