quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CMS-Recife participa do I Seminário Estadual de Orçamento e Finanças


A conselheira de saúde do Recife Mariluce Amâncio, coordenadora da Comissão de Planejamento e Orçamento, participará, nos próximos dias 24 e 25, do I Seminário Estadual de Orçamento e Finanças. O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE), no Hotel Canariu´s D´Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, e tem o objetivo de discutir o tema junto às comissões de análise e orçamentos dos conselhos de saúde.


Entre os assuntos a serem debatidos está a garantia de informações sobre a participação dos atores sociais na elaboração e fiscalização do orçamento do SUS, incluindo licitações e contratos. Além disso, o evento promoverá um espaço de diálogo para discussão da legislação do controle social, financiamento, planejamento orçamentário, procedimentos e boas práticas de gestão do SUS.

 “O seminário irá acarretar novos conhecimentos para poder auxiliar as comissões de orçamento dos conselhos de saúde a fiscalizar, aplicar e controlar os recursos destinados ao SUS. Com o conhecimento adquirido no seminário, os conselheiros da saúde irão ampliar sua rede de fiscalização dos recursos destinados a saúde, para que não sejam desviados ou mal gerenciados, fortalecendo assim o controle social”, explica o assessor orçamentário e financeiro do CES, Raimundo Gaspar Neto.
Outras informações pelo telefone (81) 3184.4208 ou pelos e-mails: financeiro.ces.pe@gmail.com  e ces.saude.pe@gmail.com .


* com informações da assessoria de comunicação do CES

Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável:  Bárbara Travassos (DRT/PE 4654) 

Um comentário: