sábado, 20 de agosto de 2011

Ministério da Saúde entrega TV e computador para o CMS-Recife

                                                                                                                                                                              foto: Bárbara Travassos
A conselheira do segmento usuário Gilda Guimarães falou sobre a importância de novos aparelhos e conectividade



Nesta sexta-feira (19), o Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), entregou equipamentos de TV e computadores para os conselhos de saúde estadual (PE) e municipais. A cerimônia foi presidida pelo representante do ministro da Saúde Alexandre Padilha, Mozart Sales. A conselheira do segmento usuário Gilda Guimarães do Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS-Recife) compôs a mesa e agradeceu a iniciativa.



"Este prêmio vai melhorar o trabalho dos conselhos, das unidades de saúde e consequentemente vai atingir, na ponta, os usuários da rede pública. Eu gostaria de parabenizar todos os conselhos estaduais e municipais que cumprem o seu papel no exercício do controle social e lembrar que nenhum prefeito ou gestor é capaz de melhorar a saúde sem a opinião dos usuários", ressaltou a conselheira Gilda Guimarães.



A premiação faz parte do Programa de Inclusão Digital (PID) do Conselho Nacional de Saúde e foi fruto dos encaminhamentos das 10ª, 11ª, 12ª e 13ª edição da Conferência Nacional de Saúde. "Quem recebeu os aparelhos de computador terá direito à conectividade com a internet, pois estamos fechando parceria com uma operadora de telecomunicações. Desde 2006, estamos organizando cursos de informática e queremos contribuir com a inclusão digital de todos os conselhos de saúde municipais e estaduais", disse o coordenador do PID, Geraldo Vasconcelos.

O coordenador do CMS-Recife Diego Pessoa também participou da cerimônia em que entregou um termo de compromisso assinado para receber, em nome do Conselho, uma televisão de 32 polegadas LCD e um microcomputador. O evento foi realizado na sede da Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE, BR-101.


Nenhum comentário:

Postar um comentário