quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pleno aprova planejamentos da CIST e da Vigilância Sanitária


No terceiro Pleno da gestão 2012-2014, realizado nesta quinta (28), o CMS-Recife discutiu o Planejamento Estratégico da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) e o Plano de Ação da Vigilância Sanitária do município. Participaram da reunião a secretária adjunta de Saúde do Recife Aexalgina Tavares, a diretora de Vigilância à Saúde Adeilza Ferraz, o gerente da Vigilância Sanitária Luiz Paulo Brandão, além do coordenador Wellington Carvalho, da vice-coordenadora Elzanira da Silva e demais conselheiros municipais de saúde.
                                                                                                    foto: Bárbara Travassos
Sala do Pleno lotou para a 3ª sessão da nova gestão
O representante da CIST-Recife Carlos Valença destacou os principais pontos a serem executados pela comissão para atender as necessidades dos trabalhadores da rede municipal de saúde. “Queremos tornar mais conhecida a atuação da CIST aliada ao controle social. Pretendemos fazer capacitações para trabalhadores nos conselhos de saúde distritais e de unidade, além do municipal”, disse.

Aexalgina Tavares elogiou o plano da CIST e disse que a Secretaria apóia as ações em saúde do trabalahdor. “Quero parabenizar esta comissão e dizer que nós valorizamos muito a capacitação dos nossos trabalhadores em saúde e, com isso, o usuário da rede também é beneficiado na ponta”, a assessora executiva.


Adeilza Ferraz apresentou o Plano
O Plano de Ação da Vigilância Sanitária foi aprovado pelo Pleno do CMS-Recife. A apresentação do documento foi realizada por Adeilza Ferraz e Luiz Paulo Brandão que enfatizaram as metas a serem alcançadas durante este ano, além da prospecção de ações a serem implementadas já para a Copa de 2014. O valor do repasse da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA é em torno de R$ 860.000,00 e o plano tem a previsão de gastos de em média R$ 721.000,00.

Entre as ações deste Plano estão a inspeção das 270 escolas e dos 12 hospitais municipais existentes. Além disso, as cantinas das unidades de ensino particular, restaurantes, bares e buffets também serão fiscalizadas. A rede hoteleira já foi 100% inspecionada já com vistas à Copa 2014, devido ao fato de representantes da FIFA já se instalarem na rede. Uma comissão do CMS-Recife ficará responsável para o acompanhamento do Plano de Ação da Vigilância Sanitária.   


Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos (DRT/PE 4654)

Nenhum comentário:

Postar um comentário