quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

I Fórum de Secretárias Executivas, Conselheiros e Gestores da Saúde de Pernambuco


Nesta sexta-feira (16), será realizado, em Serra Talhada, o I Fórum de Secretárias Executivas, Conselheiros e Gestores da Saúde de Pernambuco. A secretária executiva do CMS-Recife  Suzana Assis será a facilitadora do evento que tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento das práticas profissionais dentro dos conselhos municipais e locais de saúde.  

Entre os pontos a serem debatidos no fórum está o reconhecimento da necessidade de uma equipe técnica qualificada para o exercício das funções da Secretaria Executiva como elemento fundamental para a mediação das relações no trato técnico-operativo comprometido com o Controle Social.

De acordo com Suzana Assis, a Secretaria Executiva se inscreve enquanto mediadora  entre conselheiros (as) e a gestão. "O empoderamento acerca dos procedimentos administrativos além do respeito ao que preconiza o Regimento Interno dos Conselhos possibilita a estes profissionais contribuir de forma mais eficaz com o seu exercício profissional. Ela destaca ainda o correto modo de atuação: "A ética é o princípio primeiro a nortear a condução dos trabalhos, levando em consideração ainda o arcabouço legal de regras e normas, que referenciam os papéis e competências tanto de conselheiros quanto da (o) secretária (o) executiva (o)."


Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos (DRT/PE 4654)

Nenhum comentário:

Postar um comentário