quarta-feira, 15 de junho de 2011

CMS-Recife implanta Conselho Gestor no CVA

Por Bárbara Travassos


O Centro de Vigilância Animal (CVA) do Recife ganhou um Conselho Gestor de Unidade. O Conselho Municipal de Saúde (CMS-Recife) acompanhou toda a votação, através dos conselheiros da Comissão de Articulação Marcos Antônio da Silva e Manoel da Silva. O processo eleitoral ocorreu no dia 14 de junho, momento em que foram escolhidos para participar do grupo de trabalho de controle social da saúde gestores e trabalhadores da unidade, além de entidades que promovem a defesa dos animais.

Os novos conselheiros serão empossados no dia 13 de julho. Para o representante eleito da Brazucas Associação para Lutar pelos Animais (BRALA), Luiz Leoni, o novo Conselho Gestor do CVA já tem planos. “O nosso primeiro objetivo é trabalhar com o controle populacional de todos os animais domésticos do município do Recife para que eles sejam registrados”, adiantou Leoni.

Já o trabalhador da unidade Cláudio Santana acredita que o acompanhamento do controle social nas ações em saúde se fortalecerá com o novo conselho. “Este grupo poderá cobrar a melhoria dos serviços públicos e também procurar promover um bom relacionamento entre gestores e trabalhadores do CVA. Através de um direcionamento democrático, devemos também trabalhar a questão da educação ambiental”, disse o funcionário.

                                                                                                       Foto: Bárbara Travassos
Votação reuniu funcionários, gestores e entidades protetoras dos animais

Para o novo Conselho Gestor do CVA foram eleitos no segmento gestor Otoniel Barros e Amaro Fábio Albuquerque (titulares); e Nívea Carla de Lima e Iêda Cristina Moura (suplentes). No segmento trabalhador, os representantes são Carlos Alberto Valença e Jorge Luiz Barreto (titulares); e Andréa Paula da Silva e Maria Edwir (suplentes).

Entre as entidades de proteção aos animais foram eleitos os seguintes representantes: Neuma Cordeiro (titular) e Luiz Roberto Leoni (suplente) da BRALA; Maria Helena de Souza (titular) e Doroti Linck (suplente) da organização Gato Feliz; Roseana Diniz (titular) e Stella Maris Guanabara (suplente) da SAVAMA; e Juliana Monteiro (titular) e Manoel Tabosa (suplente) da entidade Amigos da Lagoa.


Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos (DRT/PE 4654)

Nenhum comentário:

Postar um comentário