Por Bárbara Travassos
A plenária de saúde da microrregional 6.2 reuniu vários representantes da comunidade do Ibura e Jordão Baixo neste sábado, 21 de maio, no Instituto Rita de Cássia. A gerente do Distrito Sanitário 6 Danielle Rodrigues informou que o foco do evento é mostrar o que foi feito para a saúde da população nos dois últimos anos e promover um debate para incentivar a comunidade a ajudar a melhorar o setor.
“Os grupos de trabalho aqui reunirão propostas para a etapa Distrital e, a partir daí, serão levadas para a Conferência Municipal. Queremos saber como a sociedade se vê na construção dessas políticas e que melhoria ela sugere”, disse a gestora. A área tem a cobertura de 86% do Programa Saúde da Família (PSF), contando com 9 postos, 1 unidade básica, 1 policlínica junto com maternidade e 1 farmácia da família.
As conquistas recentes da microrregião que envolve os bairros do Ibura e do Jordão são destacadas pelas inaugurações das unidades de saúde da Cidade Operária, Paz e Amor, Alto da Jaqueira, além da Farmácia da Família do Ibura. O conselheiro municipal de saúde do Recife Manoel da Silva lembrou a todos que esses espaços só se ganham com participação na construção de políticas no exercício do controle social. “Temos que lutar por melhoras dentro da nossa comunidade. E é nessas etapas que podemos contribuir para a saúde pública, pois com os resultados da 10ª Conferência Municipal de Saúde vamos fiscalizar a boa implantação do Plano Municipal de Saúde”, disse o conselheiro.
Foto: Bárbara Travassos
O conselheiro Manoel da Silva chamou a população para o debate |
Neste sábado, ainda foram realizadas outras três plenárias microrregionais de saúde nos Distritos 1 (bairros de São José, Santo Antônio, Boa Vista, Soledade, Paissandu, Ilha do Leite e Cabanga), 3 (Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Mangabeira, Morro da Conceição, Vasco da Gama) e 5 (Totó, Barro, Coqueiral, Curado, Sancho, Jardim São Paulo, Tejipió).
Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista Responsável: Bárbara Travassos
Nenhum comentário:
Postar um comentário